Projeto de Pesquisa do DI recebe prêmio "Lynaldo Cavalcanti"

O Prof. Guido Lemos, do Departamento de Informática da Universidade Federal da Paraíba, foi agraciado no último mês de maio com o Prêmio Lynaldo Cavancanti. O prêmio é um reconhecimento a profissionais, empresas e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento tecnológico na Paraíba e no Brasil. A premiação visa respaldar os êxitos obtidos pelos empreendedores paraibanos no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação e incentivar novas iniciativas criadoras na área.Dentre os premiados de 2009, destaca-se o Prof. Guido Lemos na categoria projeto acadêmico de maior relevância e/ou dimensão nacional/internacional com o projeto FLEXTV.

O FlexTV tem por objetivo principal a concepção de uma arquitetura conceitual de um middleware e a definição de APIs para programas de televisão interativos para o Modelo de Referência do Sistema Brasileiro de Televisão Digital. O projeto prevê a elaboração de análises tecnológicas e econômicas de modo a subsidiar a definição de um modelo de referência adequado às necessidades da população brasileira.

Maiores detalhes no Farol Digital.