Alunos do DI vencem Concurso Latino-Americano de Conteúdo para TV Digital Interativa

Os alunos do Programa de Pós-Graduação de Informática (PPGI) da UFPB Ricardo Costa e Herbet Ferreira venceram o I Concurso Latino-americano de Conteúdo para TV Digital Interativa com a aplicação interativaGingaHero. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), integrou o II Workshop de TV Digital Interativa (WTVDI / WebMedia 2010) e foi realizado em Belo Horizonte no dia 08 de Outubro de 2010.

A premiação refere-se a aplicação interativa GingaHero, um jogo musical baseado em grandes sucessos comerciais como GuitarHero e RockBand. Ele foi desenvolvido para o ser executado no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) utilizando o middleware Ginga, utilizando as linguagens Lua e NCL.

O Ginga é fruto do desenvolvimento de projetos de pesquisa coordenados pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid), da UFPB, e pelo Laboratório TeleMídia, da PUC-Rio.