Melhor visualizado no Internet Explorer .
RESUMO

Como um computador, que é capaz de executar programas escritos só em linguagem de máquina, em binário, pode "rodar" um programa em uma "linguagem de alto-nível", como JavaScript? Os exercícios de laboratórios a seguir mostrarão como um tradutor pode converter código escrito por programadores humanos em instruções de máquina executáveis. 

 ATIVIDADES  OBJETIVOS
Lab 6.1: Representações 
Lab 6.2: Análise Gramatical
Lab 6.3:  Gerando Código
Lab 6.4: Símbolos e Bits 
 
  1. Introduzir a representação binária da informação usada por computadores  modernos 
  2. Mostrar como comandos de um programa podem ser traduzidos em linguagem de máquina usando árvores gramaticais 
  3. Introduzir várias linguagens de alto-nível contemporâneas, concentrando-se em como elas tornam o processo de programação mais eficiente
  4. Dar uma olhada nos problemas envolvidos na tradução de linguagens de alto-nível em instruções  executáveis 
Módulo de Exercícios
 A MÁQUINA ANALÍTICA
Neste módulo se pergunta como um computador, que entende a linguagem de máquina binária,   pode executar os comandos que nós escrevemos em linguagem de programação de alto-nível, como JavaScript. A resposta, obviamente, é que é necessário um outro programa, servindo como tradutor. A estrutura e o conteúdo típico dessas  diferentes linguagens, como também as técnicas empregadas pelos programas tradutores, é o enfoque deste módulo. 
Como modernos programas tradutores, a Pedra Rosetta realiza sua tradução em fases: convertendo uma linguagem de programação de alto-nível, primeiro, para a linguagem assembly, e esta para linguagem de máquina). Assim você tem um modelo razoável de como os computadores modernos implementam linguagens de programação modernas. A Pedra Rosetta serve como um modelo efetivo para este módulo. 

Retorna